Sua viagem começa aqui
Aprenda a viajar mais e melhor!
Um premiado blog de viagens escrito por um brasileiro apaixonado por explorar Lugares InesquecĂveis e compartilhar suas experiĂȘncias.
Apresentarei destinos, hospedagens e dicas super detalhadas para que sua viagem saia do papel e aconteça da melhor maneira possĂvel.
Nesse poste irei falar sobre o primeiro Ăcone: Monte Verde!
Monte Verde Ă© o refĂșgio perfeito para quem busca uma escapada da rotina agitada. Com sua atmosfera acolhedora, paisagens de tirar o fĂŽlego e uma variedade de atividades para todos os gostos, Monte Verde se destaca como um destino de fĂ©rias ideal. Mas que estĂĄ deixando um pouco a desejar desde de 2020, o ano da Pandemia... O pĂșblico maior de Monte verde era o Paulista pois ficamos apenas aproximadamente 160km de SĂŁo Paulo.
Tudo começando com os fechamentos das trilha, o grande ganha pĂŁo de muitas famĂlias do distrito.
Segue o link das avaliaçÔes dos turistas...
Desde de 2019 com o aparecido de uma "organização", as coisas começaram a mudar o rumo de Monte verde, uma associação criada com grupos de empresårios dispostos a tornar Monte Verde em uma nova "Gramado", uma cidade turistica do Rio grande de sul, no começo tudo parecia ser muito bom, pois os projetos para a evolução de Monte Verde era tudo muito organizado e Monte Verde iria expandir...mas depois da Pandemia em 2020, ouve um fechamento das trilha!
Em 2005 as trilhas de Monte verde tornarem -se pĂșblicas por no mĂnimo 30 anos e depois mais 30 anos, esses terrenos foram doados ao municĂpio para o pagamento de impostos atrasados dos antigos proprietĂĄrios o Sr. Verner(o fundador do distrito), mas na Pandemia a prefeitura fez um documento de fundo de gaveta dizendo que nĂŁo se interessa mais as propriedades aonde estavam localizado as trilhas e que queria devolver aos antigos proprietĂĄrios, mas como nĂŁo estĂŁo mais vivos, foram para os seus herdeiros.
Descobriram uma mina de ouro em Monte Verde Mg.
Na Pandemia a falsa organização descobriu uma mina de ouro, onde fizeram uma documentação com os "atuais proprietĂĄrios" da pedra redonda. No começo era para somente organizar o acesso por causa da COVID, fizeram documentos para ser entregues ao Prefeito na Ă©poca Edimar Dias e tambĂ©m tiveram a colaboração dos todos os "Jipeiros" para a manutenção da trilha Pedra redonda...Mas dias depois o Prefeito na Ă©poca fez um documento de fundo de gaveta dizendo que as trilhas nĂŁo interessa mais a prefeitura e que estava devolvendo o terreno aos "proprietĂĄrios"... Enfim, a "falsa organização" fez contratos com os " proprietĂĄrios da Pedra redonda que estava arrendado a ĂĄrea. Como era Ăpoca de Pandemia, no começo os turistas podiam subir a trilha somente com guia de turismo e/ou empresa de passeios. Mas meses depois começaram a cobrar ingressos por cada pessoa de queria fazer a trilha, valores que atĂ© hoje nĂŁo tem prestaçÔes de contas...e por eu Mastrangelo perguntar demais eu e minha empresa fomos excluĂdos e proibidos de trabalhar na Pedra redonda desde 2022, por eu perguntar aonde estava indo o dinheiro arrecado e tambĂ©m por avisar as pessoas que o turismo iria vir a decadĂȘncia por esse motivo, por cobrar uma coisa que Ă© pĂșblica... Por falta de trabalho, Eu comecei a fazer as depois trilha como por exemplo a trilha do Pico do Selado,como a trilha estava bastante com bastante folhas. Resolvi entĂŁo rastelar todas a trilha, alguns dias depois recebi uma carta a empresa Melhoramentos, dizendo que eu nĂŁo podia trabalhar na trilha Pico do Selado porque eles " sĂŁo" os proprietĂĄrios e que se eu nĂŁo obedecesse que iriam colocar como crime ambiental! EntĂŁo... Desde entĂŁo estou fazendo trabalhos de bicos como servente de pedreiro pois a perseguição estĂĄ sendo grande por somente querer trabalhar...
Mas Eu avisei a todos que isso iria acontecer... Mas ninguĂ©m me deu ouvidos pois diziam que eu estava brigando por uma coisa pessoal. Eu avisei que o turismo iria se acabar pouco a pouco, mas nĂŁo tive apoio de NINGUĂM! Mas agora em Ă©poca de polĂtica vai aparecer " pessoas e candidados" falando que apoiam a causa das trilhas serem pĂșblicas!
Eu Lutei e estou lutando contra o sistema até hoje e sozinho, somente com Deus.
Monte Verde um destino que abraça?
Monte Verde, Ă© o meu local de moradia, onde Eu e minha famĂlia moramos, onde queremos somente o direito de trabalhar, onde podemos ter o livre arbĂtrio em poder perguntar e falar opiniĂ”es.
Eu ainda acredito que posso fazer um Monte Verde diferente defendendo não somente minhas opiniÔes e sim as opiniÔes de turistas, moradores e trabalhadores que vivem do turismo.
Ainda acredito, que isso pode mudar... E voltar a ser um Destino mais romùntico do Brasil, um dos destinos mais acolhedores do mundo... Um destino que abraça primeiramente os moradores e trabalhadores que ganham pão de cada, que tentem sobreviver em meio de tanta perseguiçÔes...
E vocĂȘ me apoia nessa?
0%sim
0%nĂŁo
0%talvez
Em breve voltarei a escrever mais...
Comments