Com o frio indo embora, não é só a geada que está derretendo em Monte Verde,mas o turismo também.
Sem atrativos que possuem a qualidade o suficiente para manter o interesse de turistas fora da época de inverno,Monte Verde se despede da época do ano mais rentável para a região sem alcançar as expectativas de ganhos,por parte dos empreendedores.
O alívio econômico que está época proporcionava aos comerciantes para se manterem estáveis até as datas comemorativas de fim de ano,parece ter sido frustado nesse ano.
Monte Verde parecia estar lotada de turistas em certos dias,mas olhando para os comércios, na pratica,não ouve um ganho significativo como em outras épocas. Parte disso pode ser por conta de iniciativas do governo de estado com o projeto de inverno em minas,que teve o intuito de apresentar e até criar circuitos turísticos em varias cidades,para aumentar o fluxo de visitantes em Minas Gerais em geral,mas também pela falta de atrativos que interessem os turistas como falado anteriormente.(Esse último sendo possivelmente o principal fator por trás desses resultados abaixo do esperado). Um dos culpados é por exemplo,o fechamento de varias trilhas ecológicas que eram grandes cartões postais de Monte Verde para aquele público que visava poder se deslumbrar com toda a natureza chamativa da região, o que deixou o município limitado a apenas três trilhas,e que dessas três, apenas uma teve destaque na sua divulgação. E além disso,o que teve mais destaque de divulgação foi o frio, que por mais que apareceu em alguns dias,de longe não foi o suficiente para ser um atrativo seguro e viável para chamar atenção de visitantes durante toda a temporada no município.
Refém do frio,Monte Verde se vê em lençóis gelados até a chegada de novas datas que podem ou não trazer o ganho esperado pela região.
Kommentare